O Samba-Rock você ouve na Rádio Germinal

A Rádio Germinal toca diversos samba-rocks em sua programação diária. O Samba é um genêro musical que se consolidou e passou a ser unido com diversos outros gêneros musicais (sambolero, sambalada, etc.). Uma das mais interessantes é o rock. O samba-rock teve suas primeiras gravações nso anos 1970 e até hoje é produzido. A banda Kid Abelha regravou seu clássico Pintura Íntima como um samba-rock. Um dos mais antigos e famosos samba-rock é o de Abílio Manoel, Pena Verde. Essa música teve versão francesa e ganhou o II Festival Universitário de música, da TV Tupi, em 1969,gravado em 1970.

Abaixo letra e vídeo com a música:

PENA VERDE
Abílio Manoel

Pus Um Cravo na Lapela,
Sou Escravo, Eu Sou Dos Olhos Dela
Pena Verde no Chapéu...
Me Deu Sorte, Ela Caiu do Céu.

Tenho Agora Quem Me Quer
Dou o Meu Cravo Pra Quem Quiser
Mas Pena Verde Eu Não Abro Mão
Pois Desconfio do Seu Coração.

Não Adianta Fugir do Feitiço,
No Fundo Você é Toda Sorriso
Agora Sim Não Há Mais Problema
Tenho Você e Sei Que Vale a Pena...